nextmap

TF2 Competitivo

Resumão: TteSPORTS Cup TF2

Estreando o blog no segundo post, em setembro a TteSPORTS e a GamingCon anunciaram um campeonato em parceria com a MSI, sendo o segundo campeonato premiado de TF2 depois de muito tempo.

Dia 26 de setembro começaram as inscrições que se estenderam até o dia 14 de outubro, tendo 22 times inscritos. Porém, a organização do campeonato se viu na necessidade de fazer um apelo aos times no fórum da FBTF, pois até o dia 13 menos de 10 times haviam se inscrito, o que mostrou um desinteresse da comunidade.

De qualquer forma o campeonato contou com os times: Ovo Frito / Thermaltake eSPORTS, OPENGAME.tf2, oClã, EOX / ENGOLEOXORO, Impulsive Feeling, Squishers, OvO Frito2 / Thermaltake eSPORTS, Delta Nine, Server Down Brazil Multigaming, exp CoRE, Perfect Gaming, I Can, Can You?, Want More Gaming, Kamikases, Pegada Maligna, Fortress Brasil, Lindos, Action Team eSPORTS, Onani Master eSports, Maradona Feat Pelé, Victory e Complete Team. Sendo que, desses 22 times, 5 nunca haviam participado de campeonatos competitivos.

As regras do campeonato foram as mesmas usadas na GamingCon Invite Cup, 2 sets de 30 minutos com winlimit 5 e com apenas uma exceção na whitelist, que foi o banimento da equalizer.

O formato do campeonato foi single elimination, porém com a existência de uma losers bracket para a disputa do 5º lugar, tendo em vista que os 5 primeiros colocados seriam premiados.

O campeonato começou como esperado, os favoritos(Impulse, Kamikases, oClã e TteSPORTS) se sobressaindo até as quartas de final, em que o oClã após derrotar o time ICCY por 2 mapas à 0 foi forçado a jogar um terceiro mapa devido a falta do envio de demo do jogador Ferrero, com isso, o oClã acabou perdendo o terceiro mapa devido a complicações durante o jogo(1 jogador com problemas de conexão e o TeamSpeak perdendo conexão). Do outro lado da chave o Kamikases após passar pelo Onani Masters por 2 mapas à 1, ganhou do TteSPORTS e do Maradona f. Pelé. Com a saída do oClã o caminho do Impulse ficou mais tranquilo, e como esperado chegou até a final contra o Kamikases e sagrou-se campeão!

Na losers bracket a disputa pelo 5º ficou entre oClã e Action, ambos os times passaram do primeiro jogo por vitórias de WO(Action w x o Opengame e oClã w x o TteSPORTS) e na final denovo o oClã venceu de 2 mapas à 0, mas por não entregar 1 demo, de novo teve seu resultado revertido. Com isso o Action conseguiu o 5º lugar. Já na disputa do 3º lugar o Maradona ft. Pelé deu WO contra o Iccy.

Mesmo sendo um campeonato que deveria ser levado mais a sério, por contar com premiação, ainda houveram problemas com WO e reversões por falta de demo.

1 º Lugar – IMPULSe – Kit MSI (Motherboard Z68A-GD55 e VGA N560GTX Twin Frozr II/OC) e Mouse Tt eSPORTS Black
2 º Lugar – KMK –  VGA MSI N560GTX Twin Frozr II/OC e Mouse Pad Tt eSPORTS Dasher
3 º Lugar – Iccy – Mouse Pad Tt eSPORTS Dasher
4 º Lugar – Maradona ft. Pelé – Brindes (TBA)
5 º Lugar – Action – Brindes (TBA)

O roster dos times pode ser encontrado neste link.

– mend, kemp, light e savage.

Anúncios

2 Respostas para “Resumão: TteSPORTS Cup TF2

  1. danigarcia6 novembro 29, 2011 às 0:41

    top campeonato e corringindo foi o 2 camp com premiaçao, tivemos tambem a liga monkey (lan) onde o HC sagrou-se campeao e levou uma placa de video pra cada um do time!

  2. nextmap novembro 29, 2011 às 0:56

    Corrigido, tava em dúvida sobre isso. (:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: