nextmap

TF2 Competitivo

Sensibilidade… qual utilizar?

Sempre quando falamos de sensibilidade in-game ou do mouse acontecem discussões: “O que é bom? qual a dos melhores players?”. A real é que a sensibilidade varia de cada um, pois nem todos temos o mesmo braço… Mas nesse guia irei mostrar algumas coisas que sei a respeito da sensibilidade. Aqui nada é lei!

A sensibilidade é realmente uma preferência pessoal. Usar uma sensibilidade muito alta ou muito baixa nunca irá te prejudicar, pois tudo depende da maneira que você jogar. Quando digo “a maneira de jogar”, estou me referindo a como você segura o mouse e como faz sua movimentação em cima do mousepad. Sempre é recomendado para você, que usa apoio de pulso, usar sensibilidade um pouco mais alta, pois você não terá controle total de seu braço. Já se você não usa apoio nenhum, você terá seu braço livre acima do mousepad, por isso se recomenda uma sensibilidade mais baixa, assim você tera controle de sua mira e não perderá velocidade.

Agora vamos aos números:

Alta sensibilidade: 0.1 até cerca de 12 cm/360°.
Média sensibilidade: 12 até cerca de 25 cm/360°.
Baixa sensibilidade: 25 cm/360° em diante.
Dúvidas em como calcular sua sens? Teste a calculadora de sensibilidade aqui.

Mas se mesmo assim você não se garante. Analisando a sensibilidade dos “pros” internacionais logo você percebe que: hitscan(tiro) = baixa sens, projectile(projéteis) = alta sens. Isso se deve a questões de reflexo e precisão, pois o soldier, por exemplo, não precisa de tanta precisão quanto um scout ou sniper, mas sim de um reflexo mais aguçado.

Talvez nenhuma sensibilidade é melhor do que outra. Mas há uma melhor para você. À medida que você evoluir como jogador você possivelmente precisará alterar a sua sensibilidade para adaptar-se ao seu estilo de jogo.

fonte: the scout blog

– mend.

4 Respostas para “Sensibilidade… qual utilizar?

  1. trj novembro 30, 2011 às 16:12

    não concordo..
    é muito relativo, eu posso jogar bem com 6 de sens e 3500 de dpi quanto outra pessoa pode jogar pior com 1 de sens e 800 de dpi. É prática.

  2. nextmap novembro 30, 2011 às 16:14

    A real é que a sensibilidade varia de cada um, pois nem todos temos o mesmo braço… Mas nesse guia irei mostrar algumas coisas que sei a respeito da sensibilidade. Aqui nada é lei!

    Não concorda com o que?

  3. Thanos novembro 30, 2011 às 21:52

    Antigamente, quando não havia esse negócio de binds/alias para rocket jump e outras ações, uma sensibilidade mais baixa prejudicava a jogabilidade. Hoje em dia, um jogador pró pode usar o mesmo número para qualquer classe tranquilamente.

  4. cristian dezembro 2, 2011 às 1:51

    0.45 sens = precisão de pixel no jogo <3

Deixe um comentário