nextmap

TF2 Competitivo

Introdução ao Medic

O Médico no TF2 competitivo se limita a 1 por time, porem é a classe com mais responsabilidades durante uma partida, o time ira articular seus ataques e defesas a partir do medico.

O principal propósito é manter a sua equipe sempre curada para que ela tenha a maior vantagem possível sobre o time adversário, o médico consegue deixar qualquer classe com até 150% de seu hp original (o que é chamado de buff) que da uma vantagem enorme sobre um inimigo com hp normal (100%), por tanto uma equipe que esta com seu médico morto contra uma que ainda o tenha, tem uma grande desvantagem, então se você joga de médico, não fique bravo, os jogadores adversários vão tentar te matar a todo tempo, cabe ao seu time te defender.

Alem do buff outra vantagem do médico (e de seu respectivo time) é o Übercharge, o médico carrega 2.5% do seu Über enquanto cura players com menos de 100% de hp e 1.25% curando players já buffados, por tanto sempre haverá um soldier que irá “Carregar o Über” para você, ele ira atirar no próprio pé afim de tirar o buff e manter o carregamento do Über aos 2.5%/s. Com o Über carregado o seu time avançará, quando liga-lo, você e o player que está sendo curado terão até 9 segundos* de invulnerabilidade contra qualquer dano, podendo matar o outro time com facilidade, um Über usado com eficiência pode definir um round inteiro.

O Médico tem as armas mais fracas do jogo, e qualquer classe do nível competitivo pode matá-lo com facilidade, então um bom medico deve estar sempre ciente de onde os inimigos podem vir, para não ser pego de surpresa, ter seu Über forçado ou morrer prejudicando o time.

• Buff

O buff principalmente ao inicio do mapa deve seguir uma ordem:
1º Buffe o demoman, pois os stikjumps tiram muito hp, e ele tem que chegar inteiro no mid;
2º Buffe os 2 soldiers;
3º Os scouts, scouts buffados podem ganhar vantagem ao chegar no mid.

Durante a partida, procure sempre manter seu time buffado, para que no caso de haver algum confronto entre os dois times, seus players tenham maior durabilidade, principalmente antes de um push.

• Übercharge

Como dito a cima o uber deixa quem está sendo curado Invulnerável, o Über pode ser dividido pra mais de um player, basta o médico curar os outros, porem isso ocasionará na diminuição do tempo do Über (de até 9 segundos), quanto mais o médico dividir, menos o Über durará.

• Kritzkrieg

Uma alternativa ao über normal, que deixa invulnerável é o über de crítico. O Kritzkrieg ou apenas Krit é muito usado no TF2 competitivo, uma vez que carrega mais rápido que a Medi Gun normal (3,125%/s, ou seja, quando o kritz estiver em 100%, o über normal estará em 80%), e pode ser usada pra pegar o time adversário de surpresa..

Porém, um über crítico contra um über normal é uma desvantagem muito grande e poderá ocasionar numa derrota durante o confronto, se o time adversário não estiver preparado. Portanto, certifique-se de que ao usar o kritz, o time inimigo não tenha über carregado ou que não esteja ciente do crítico.

• Esquiva (Dodge)

Um bom médico tem que saber desviar dos rockets, stickys e pipes inimigas, tomar o mínimo de dano possível, como dito a cima sempre algum inimigo vai pular em você pra tentar matá-lo a qualquer custo, e você tera que desviar.

Uma outra saída é o que chamamos de “surfar” o rocket, que consiste em pular e agachar quando um soldier inimigo te atirar um rocket no pé, causando o mesmo efeito de um rocket jump. :D

• Comunicação

Para um médico a comunicação é essencial, tanto com seu pocket como com o resto do time, se alguém pulou em você avise seu time para que possam mata-lo o quanto antes. É muito comum o médico comandar o time por ter uma visão geral do jogo durante a partida.
Links úteis:

POV TheSucker (Médico Europeu):  http://www.youtube.com/watch?v=76GEbdLMuzc

Frag Movies:

TAIMOU’D

http://www.youtube.com/watch?v=2IcWmpkjMKo

Mirelin

http://www.youtube.com/watch?v=adh9NYzA-Zs

The Homicide

http://www.youtube.com/watch?v=_2SbHLzKfIU&feature=player_embedded

Guia da ESEA/MGE

http://mygamingedge.com/2011/mgeesea-comp-guide-an-introduction-to-the-medic/

Estamos também produzindo um vídeo explicativo sobre a classe, aguardem!
– prod

Anúncios

14 Respostas para “Introdução ao Medic

  1. faxx dezembro 3, 2011 às 23:45

    Muito bom, vai ajuda a galera que ta começando, vqv

  2. prdsa dezembro 4, 2011 às 1:09

    imagem fico mto foda faxx parabens :DD

  3. Ghost Killer dezembro 4, 2011 às 5:36

    Ficou muito bom. Só que eu vi em um guia internacional pra na hora do rollout priorizar o heal no demo e depois nos scouts. Acho que faz mais sentido, porque voce não vai ver os scouts tão cedo. Já os soldiers, um vai estar com voce durante o trajeto inteiro (carregando o uber no próprio caminho) e o outro provavelmente com a picareta, recebendo heal mais rápido no final…

    • prod dezembro 4, 2011 às 10:07

      ta la na parte de buff ^^

    • nextmap dezembro 4, 2011 às 14:58

      Tem o link desse vídeo? Nem sempre dá pra você buffar os soldiers 300 cada chegando no mid, as vezes o da equalizer vai mais longe do que devia ou o outro vai mais lento, e isso pode complicar o mid. Scout não é prioridade no rollout.

      • Ghost Killer dezembro 5, 2011 às 0:45

        Bom, trata um mapa específico, e fala pra dar uma buffada rápida no soldier até 300 que tinha passado batido quando eu vi. Acabou que foi semelhante mesmo ao descrito no guia, mal pelo vacilo.

  4. trj dezembro 4, 2011 às 14:59

    vale ressaltar pra botar que quando der o uber priorizar quem vai te deixar vivo quando acabar, pois você tem que pensar tanto no time quanto na sua sobrevivência que é importante para o mesmo

  5. compleat dezembro 5, 2011 às 11:34

    Só um pequeno erro que acho que podem corregir.
    Kritz carrega 3.125% por segundo (quando carrega rápido), então no melhor dos casos você vai ter kritz em 32 segundos (uber em 40), isso é 100% kritz quando o outro time tem 80% de uber.
    Enquanto é verdade que kritz vs. uber é uma desventagem, não tudo esta perdido, pq vc pode surprender com a kritz e matar ao médico antes deste ligar a uber, ou usar a kritz para forçar e depois jogar com a ventagem.

    • nextmap dezembro 5, 2011 às 14:09

      Corrigido. E sobre as vantagens e desvantagens, não queria botar algo muito detalhado por se tratar de um guia básico. No vídeo que iremos fazer colocaremos mais detalhes das situações.

  6. prod dezembro 7, 2011 às 15:00

    eu vi que era 3.125 mas arredondei ;(

  7. Marley dezembro 13, 2011 às 9:41

    Normalmente não jogo de medico mas ja que to começando estou sempre sendo o que joga do mesmo e esse guia da uma ajuda para ter noçao, porque no meio de reclamaçoes no jogo nao da para enteder muito. :p
    obrigadao pelo guia

  8. Pingback: Esquilado – Cobertura e-sport – Guia do Competitivo # Medic

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: