nextmap

TF2 Competitivo

Introdução ao Soldier


No tf2 competitivo são usados 2 soldiers por time, o soldier é a classe com mais hp (200) porém também é a segunda classe mais lenta. Os soldiers são divididos em dois tipos: o Roamer e o Pocket. O Pocket é o soldier que anda mais recuado, seu principal objetivo é proteger o seu médico, evitando que qualquer inimigo aproxime-se dele.

O Roamer é um soldier que tem como função básica ser agressivo. Muitas vezes o Roamer se posiciona junto dos scouts, para tentar ajudá-los a flanquear o time adversário. É comum vê-lo pulando pra cima do combo inimigo ou do demoman inimigo, tentando matar o médico ou o demoman, para que seu time ganhe vantagem.

• Rollout

Para os soldier seu principal ponto fraco é sua velocidade (80%), o que o atrasa muito para chegar no meio dos mapas, a solução são os rocket jumps, que consiste em atirar no próprio pé pulando ao mesmo tempo, tendo uma propulsão pela explosão do rocket, isso faz você ganhar uma boa velocidade, e chegar ao meio junto a seu time.

• Splash

O splash nada mais é que a área de explosão de um rocket, o inimigo não precisa necessariamente estar no centro da explosão do seu rocket, se ele estiver a volta (até 6metros) ele também toma dano, claro que em menor quantidade.

• Combo

A união entre o Soldier Pocket e o seu Medic é chamada de Combo. A vida de um depende da vida do outro e com isso o Pocket procura sempre estar junto do Medic para protegê-lo, em troca ele sempre se manterá buffado.

• “Marotada”

A famosa marotada presente nos jogos fps desde os primórdios, mais conhecida como camperagem pelos jogadores de cs, também está presente no tf2, é uma alternativa muito útil para o soldier roamer, para se esconder e surpreender o inimigo.

• Gunboats

As gunboats pode se dizer que são fundamentais pra qualquer roamer, ela reduz em 60% o dano dos rocket jumps, possibilitando dar mais jumps, e surpreender os adversários com mais hp, em troca disso o soldier perde sua shotgun, um preço justo a se pagar já que o roamer terá os scouts a sua volta.

• Airshots

Assim como os hs pra sniper, os meetshots para scouts, o soldier também tem seu momento de gloria, o mais legal de se fazer de soldier são os airshots (ou apenas airs), que como o nome ja diz, consiste em acertar o inimigo no ar.

Outros vídeos:

Fragga Soldier Tutorial: simplesmente completo, fala de tudo que uma pessoa precisa para ser um ótimo soldier, também explica os rollout nos principais mapas:

POV + Mumble TLR (Soldier Pocket):

http://www.youtube.com/watch?v=xKyF0Da8xIA&list=PLD098F81F2CA74F00&index=10&feature=plpp_video

POV + Mumble Mike (Soldier Roamer):

http://www.youtube.com/watch?v=QB6OL5o3FK4&feature=BFa&list=PLD69BF712A209676F&lf=plcp

TLR + Dave_AC:

http://www.youtube.com/watch?v=bTN_zYeAh2M

The Insane Exfane:

http://www.youtube.com/watch?v=cm66ynBvCgs

– prod

Anúncios

4 Respostas para “Introdução ao Soldier

  1. Ghost Killer dezembro 9, 2011 às 17:22

    Acho que podia dar uma incrementada, falando da importancia de fazer um bom rollout, que o ponto do meio é o mais demorado de se capturar e logo recapturar ele é mais dificil, por isso é importante usar jumps pra chegar ao meio. Falar que em alguns campeonatos é permitido o uso da equalizer, e neles o soldier roamer pode ir na equalizer até próximo do ponto que receberá buff mais rapidamente (é, foi falado no artigo do médico, mas acho que vale citar aqui também pros soldiers que lerem só aqui saberem que tem essa opção).

    Se acharem válido, poderia falar que normalmente é mais vantagem atirar de cima pra baixo por ter uma melhor visão e mirar melhor o splash, ao passo que tem menor área pra receber splash, pois adversários de baixo não vão conseguir acertar no solo que voce está pisando.

    Gostei dos vídeos ;)

  2. vanilla dezembro 10, 2011 às 20:30

    Esse vídeo do Fragga é lindo

  3. Fant dezembro 12, 2011 às 3:44

    Nossa, eu adorei o guia. Simples e bem explicativo, até. Eu não manjo de TF competitivo, mas tenho muita vontade de participar de um time. Jogo em pubs, mas não por opção. ):

    Acompanho FBTF desde um mês atrás mas como estou viajando não tenho como pegar minha Steam ID para me cadastrar. Haha

    Enfim, ótimo blog, está me ajudando muito. :D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: