nextmap

TF2 Competitivo

Conhecendo os Mapas, CMC5: Croissant

Hoje começa mais uma “série” do blog Nextmap! Mostraremos com imagens e vídeos, como são os mapas,  com táticas, rollouts e etc. No “episódio” de hoje, apenas teremos imagens, pois mostraremos apenas mapas do CMC5, os quais não se sabe se “vingarão”, em breve teremos os vídeos em nosso canal do youtube. Chega de papo, apresento a vocês: Cp_Croissant.

Mapa criado por Arnold, conhecido pelos sucessos como gullywash e bazzilion, mapas que já foram jogados nas ligas brasileiras, croissant recebeu este nome pelo seu formato visto de cima, o de um croissant. O mapa é de push, com 5 pontos e totalmente simétrico, assim não temos diferenças ao jogar no blu ou red.

Rollout

O respawn é bem espaçoso, mas geralmente o time inteiro nasce no centro. Os scouts se abaixam até poder se mover e o médico buffa o demoman, quando já se pode mover, sai todo o time pela porta da direita(destacada na imagem).

Respawn

Após sair do respawn o demoman(vermelho) realiza um jump desviando das paredes e cai na vida pequena perto da porta da garagem, o soldier(azul) realiza jumps, podendo pegar a pequena vida para facilitar o heal do medic, os scouts(amarelo) seguem pelo caminho acima e o combo(médico+pocket, de roxo) seguem pelo mesmo caminho, se possível o medic pode buffar os scouts.

Primeiro CP

Já indo para o pátio o demoman realiza um jump até a vida média(laranja), o soldier pega a vida média ao lado da porta e segue com jumps até o mid, os scouts e o combo seguem caminho.

Pátio

No mid o demoman spamma pipes na direita(seta) e coloca trap no ponto, o soldier sobe no ponto ou agressivamente pode arriscar levar o médico, realizando um jump pela direita, os scouts vão pela esquerda e o combo chega aos poucos.

Mid

Rollout alternativo

Primeiro CP

Entrada do túnel

Do túnel para o mid

Ataque e defesa

Se o seu time perdeu o mid e precisa recuar tem que tomar muito cuidado, pois o ataque para o segundo ponto tem várias entradas(vermelho) o posicionamento adequado para defesa é permanecer dentro da base(bolhinhas azuis), evite ir no ponto com seu médico, pois a única saída é dando toda a volta.

Segundo CP

Perdeu o segundo ponto? Não se preocupe ainda há chances! O time atacante tem 3 locais para atacar, sendo que o principal é o por cima(3 setas).

Last CP

Mesmo que a entrada por cima seja a principal, o time que defende tem que prestar atenção na portinha em baixo do ponto, pois o adversário pode dar a volta.

Last CP

Beta11

Hoje (31/01) o criador do mapa anunciou a nova versão, beta11, que ocasionou mudanças significativas:

Mudança no lastcp

Outro ângulo

Mudança na entrada pro segundo cp

Escada no mid

Mudança significativa no mid

 

-mend

Anúncios

7 Respostas para “Conhecendo os Mapas, CMC5: Croissant

  1. Venom janeiro 31, 2012 às 22:57

    boa :D bom post

  2. faxx fevereiro 1, 2012 às 1:16

    massa, essa outra versão parecer ser bem melhor

  3. Nuffle fevereiro 1, 2012 às 13:58

    Lindo trabalho mendigão voador!

  4. Godman fevereiro 1, 2012 às 14:33

    tem rollouts mais rapidos do que esses…

  5. nextmap fevereiro 1, 2012 às 14:34

    eu coloquei o pra “mix”, pq é que nem a badlands, se fosse colocar um pra badlands colocaria o pelo “quadradinho” por ser mais conhecido e utilizado, mas rampa é mais rápido.
    como eu citei no início desse post, é apenas uma “prévia” do mapa, pq nem sabemos se vai ser utilizado de agora em diante, mas já estou fazendo vídeos de outros mapas, mostrando todos os rollouts e locais para defesa e ataque.

  6. Godman fevereiro 1, 2012 às 14:46

    btw…arnold não fez snakewater

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: